Oncologia

ALGUMA COISA ESTA FORA DA ORDEM...
O papel do Medico Veterinário no cenário pet atual

Olá meus caros colegas, vamos falar um pouco da realidade do mercado pet para o médico veterinário.

Pesquisa realizada pelo Euromonitor em 2015 apontava o Brasil como o terceiro colocado mundial no mercado pet, perdendo apenas para os  EUA e Grã Bretanha. Esse mercado movimentou a quantia de 7 bilhões de dólares.

     


Quando avaliamos essa fatia de maneira mais detalhada, é que temos a noção clara de nosso papel. De todo esse mercado, nós médicos veterinários representamos APENAS 16% , e dessa percentagem ainda dividimos a fatia desse bolo com os serviços de banho e tosa. Bem, vamos mais a fundo, separando apenas o serviço médico veterinário: nossa participação é MENOR  que 7%. Isso mesmo, menos  da metade!!

E porque isto esta ocorrendo ??

É claro que competir com a indústria alimentícia U$ 4,4 bilhões  e Farmacêutica U$ 3,6 bilhões  é difícil eles sempre estão se inovando, trazendo ao mercado novas rações, rações específicas para determinadas raças, rações terapêuticas, assim como novos medicamentos mais eficazes, novos produtos biológicos etc.

Os serviços de banho e tosa, com quem dividimos essa fatia de mercado também estão sempre se reinventando , são novos artigos e acessórios, novas formas de penteados, banhos com sais minerais, óleos energizantes um serviço que procura acompanhar a demanda do mercado.

E os veterinários? Eles estão procurando se reinventar, buscar novos conhecimentos, promover algo de diferente em seu estabelecimento. Vender bem o seu “produto”.

O mercado atual busca isso, um profissional diferenciado, atualizado com uma educação continuada. Vamos mudar essa realidade!!

     


Prof Carlos Eduardo Rocha

Patrono Oncologia